Um homem de 50 anos foi detido, no concelho de Vila Nova de Gaia, pela prática de furtos qualificados nos distritos de Aveiro e do Porto. As vítimas terão sido “lesadas em valores que podem ascender a 50 mil euros”.
A detenção, que ocorreu no dia 24 de outubro, deu-se no âmbito de uma investigação “que decorria há cerca de dez meses por diversos furtos qualificados”, normalmente associados a veículos, segundo um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP) enviado às redações.
“No decorrer da ação, foi possível apurar que o suspeito direcionava a sua atuação para o furto em interior de veículo, e furto e uso de veículo, obtendo desta forma ilegitimamente bens e documentos bancários, os quais utilizava para efetuar levantamentos a dinheiro e pagamento de bens e serviços”, complementou a força de segurança, que estimou que as vítimas tenham sido “lesadas em valores que podem ascender a 50 mil euros”.
Foi também possível “recuperar uma viatura furtada, cartões bancários e outros objetos, tendo sido devolvidos aos legítimos proprietários”.
O homem, que tinha antecedentes criminais “por ilícitos da mesma natureza”, foi presente no Tribunal Judicial de Vagos, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro.
Leia Também: Aluno que agrediu professor com ferro acusado de tentativa de homicídio