Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Detido por tentar matar homem na Maia que fez queixas sobre o filho

O suspeito terá atingido a vítima com dois tiros na zona do tórax.

Detido por tentar matar homem na Maia que fez queixas sobre o filho
Notícias ao Minuto

11:56 - 26/10/23 por Notícias ao Minuto

País Maia

A Polícia Judiciária (PJ) deteve na terça-feira um homem em Vermoim, no concelho da Maia, depois de o suspeito ter disparado sobre uma pessoa que se queixou do comportamento do seu filho, em plena via pública.

Em comunicado, as autoridades contaram que o arguido, um homem desempregado de 44 anos, abordou a vítima de forma "intempestiva", mostrando-se "desagradado com o facto de aquele se ter queixado à esposa do comportamento inadequado do filho do casal".

"Na sequência da discussão gerada entre ambos, o arguido empunhou uma arma de fogo, já recuperada e apreendida pela Polícia Judiciária em busca efetuada à sua residência, e efetuou dois disparos, atingindo o ofendido na zona do tórax", contou a polícia.

A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar em perigo de vida, mas acabou por sobreviver graças a uma cirurgia de urgência.

Quanto ao arguido, foi detido pela polícia e constituído arguido pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada e detenção de arma proibida. Será presente a primeiro interrogatório judicial, onde conhecerá as medidas de coação a aplicar.

Leia Também: Casal condenado a prisão por tentativa de homicídio em centro comercial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório