Mergulhadores da Marinha identificam "objeto suspeito" no mar dos Açores

Na sequência das diligências, foi possível apurar que se tratava de uma "antiga boia de amarração".

Mergulhadores da Marinha identificam "objeto suspeito" no mar dos Açores

© Marinha Portuguesa

Notícias ao Minuto
20/10/2023 21:26 ‧ 20/10/2023 por Notícias ao Minuto

País

Marinha Portuguesa

Os mergulhadores da Marinha Portuguesa realizaram, esta semana, uma missão de reconhecimento e avaliação de um objeto suspeito, perto do Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores.

Na sequência das diligências, foi possível determinar "com absoluta certeza de que o objeto suspeito não era uma mina, mas uma antiga boia de amarração", revela a Marinha Portuguesa através de um comunicado.

A nota acrescenta que foi realizada uma "minuciosa avaliação" à boia.

A Capitania do Porto de Ponta Delgada procedeu então "ao levantamento das restrições à navegação" que tinham sido anteriormente "impostas por razões de segurança"

Na operação estiveram envolvidas, entre outras entidades, a Capitania do Porto, a Polícia Marítima, a Estação Salva-vidas de Ponta Delgada, agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), o Serviço Regional de Proteção Civil, os bombeiros dos Açores, a Direção Regional da Saúde e a Unidade de Apoio do Comando da Zona Militar dos Açores.

Leia Também: Marinha resgata velejador ferido após queda ao mar ao largo de Aveiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas