Nomeados conselhos de administração do CHUC e do CHUA

Membros do conselho de administração de ambos os centros cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022.

Notícia

© CHUC

Notícias ao Minuto com Lusa
20/10/2023 08:47 ‧ 20/10/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

SNS

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) nomeou os membros do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E., com efeitos a partir do dia 1 de novembro.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, Alexandre José Lourenço Carvalho assume a presidência do Conselho de Administração.

Tendo em conta que os atuais membros do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022, "a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) procedeu à designação dos membros deste órgão estatutário, para um mandato de três anos", pode ainda ler-se.

A direção clínica do CHUC estará a cargo de Cláudia Margarida Carvalho dos Santos Nazareth, que será acompanhada dos Vogais Executivos Diogo Luís Casa Nova da Saudade Vieira e Fernando Elísio Pedrosa Cravo, que assumirá as funções de vogal financeiro. Áurea da Cruz Flamino Andrade manter-se-á como Enfermeira Diretora do CHUC.

"A DE-SNS reconhece o empenho da equipa e agradece o trabalho da equipa que cessa funções, renovando o compromisso de consolidação da gestão das unidades do Serviço Nacional de Saúde e na defesa de um serviço público de saúde que responda às necessidades da população", informa por fim a nota. 

Também hoje em comunicado, DE-SNS anunciou a nomeação de João António do Vale Ferreira para a presidência do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), E.P.E., com efeitos a partir do dia 1 de novembro.

A Direção Clínica estará a cargo de José Manuel Lourenço da Silva Almeida que será acompanhado do Vogal Executivo, Paulo Jorge dos Santos Neves, que mantém o cargo, assim como Mariana Augusta Mata Santos, no cargo de Enfermeira Diretora.

Os atuais membros cessaram também o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2022.

A DE-SNS procedeu à designação dos membros do órgão estatutário, para um mandato de três anos.

[Notícia atualizada às 09h23]

Leia Também: Sindicato dos Enfermeiros anuncia greve nacional para 10 de novembro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas