Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Três detidos e 4 carros apreendidos após corridas ilegais no Barreiro

A ação decorreu na madrugada deste domingo, dia 15 de outubro. Foram ainda elaborados 18 autos de contraordenação.

Três detidos e 4 carros apreendidos após corridas ilegais no Barreiro
Notícias ao Minuto

16:24 - 15/10/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

Três pessoas foram detidas e quatro veículos apreendidos na sequência de uma operação policial de fiscalização rodoviária, com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais, ocorrida na madrugada deste domingo, no concelho do Barreiro, distrito de Setúbal.

A ação policial decorreu no âmbito do Plano Integrado de Prevenção Criminal e Intervenção Operacional, na zona de ação do Comando Territorial de Setúbal, que decorre durante este mês de outubro, destaca o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal através de um comunicado.

"Foi possível detetar e fiscalizar uma concentração de veículos com caraterísticas alteradas no concelho do Barreiro", salienta a nota, que dá conta que foram "intercetados e fiscalizados 35 condutores".

Três desses condutores, com idades entre os 24 e os 49 anos, acabaram por ser detidos " por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 g/l".

A operação resultou ainda na "apreensão de quatro veículos por alteração às caraterísticas".

Os militares elaboraram também 18 autos de contraordenação, entre os quais se evidenciam 10 por "transformação de veículos, por existência de veículos com alterações às características construtivas e ainda por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel", dois "por falta de uso de cinto de segurança" e um por "condução sob influência do álcool"

Leia Também: Nove veículos apreendidos em corrida ilegal no Seixal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório