Nove veículos apreendidos em corrida ilegal no Seixal

A maioria das contraordenações deveu-se à transformação de veículos de forma ilegal.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
07/10/2023 17:52 ‧ 07/10/2023 por Notícias ao Minuto

País

Corridas ilegais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intercetou dezenas de condutores e veículos numa operação contra corridas ilegais no Seixal, no distrito de Setúbal, após um evento, na madrugada deste sábado, ter reunido cerca de 50 veículos na cidade.

Em comunicado, a Guarda explicou que o evento provocava "constrangimentos ao fluxo rodoviário e ainda colocando em causa a segurança do elevado número de espectadores presentes", sendo que a organização do mesmo não tinha "qualquer tipo de licenciamento".

"A intervenção da GNR permitiu o restabelecimento da circulação e segurança rodoviária", afirmou a força de segurança.

Foram fiscalizados 42 condutores e elaborados 35 autos de contraordenação, tendo sido ainda apreendidos nove veículos por "alterações às características e falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório".

Dos 35 autos de contraordenação, a grande maioria foi emitido por "transformação de veículos, por existência de veículos com alterações às características construtivas e ainda por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel" - contraordenações estas que se incluem, em muitos casos, no fenómeno do 'tuning' ilegal.

Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de inspeção periódica, dois por falta de uso de cinto de segurança, dois por desobediência ao sinal regulamentar de paragem e três porque os carros circulavam com os pneus abaixo dos limites legalmente permitidos.

A operação da GNR tem sido levada a cabo ao longo do último mês, com o intuito de "prevenir a realização de corridas ilegais e desocupar a via pública no Parque Industrial do Seixal".

Leia Também: Évora. Operação contra tuning leva à fiscalização de dezenas de veículos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas