Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Posse do IV Bispo de Setúbal celebrada em 2 ocasiões. Eis a recomendação

Américo Aguiar, de 49 anos, tomará posse da sua nova diocese no dia 26 de outubro, data em que se completam 48 anos sobre a ordenação episcopal do primeiro bispo de Setúbal, Manuel Martins.

Posse do IV Bispo de Setúbal celebrada em 2 ocasiões. Eis a recomendação
Notícias ao Minuto

09:37 - 15/10/23 por Notícias ao Minuto

País Américo Aguiar

O cardeal D. Américo Aguiar tomará posse como IV Bispo de Setúbal no próximo dia 26 de outubro, pelas 18h00. A tomada de posse terá lugar na Sé de Setúbal.

Em comunicado, a Diocese de Setúbal revelou que as celebrações da tomada de posse de D. Américo Aguiar ocorrem a 26 e 29 de outubro, dia em que, pelas 16h30, também na Sé de Setúbal, tem lugar a celebração da Eucaristia.

A entrada na Sé de Setúbal "é limitada à sua capacidade" e, havendo dois momentos ligados ao ato de tomada de posse, a Diocese recomenda "a participação dos fiéis apenas num dos dias".

Recorde-se que D. Américo Aguiar foi nomeado Bispo de Setúbal no passado dia 21 de setembro e vai tornar-se no 4.º Bispo da diocese sadina, depois de um período de Sede Vacante que se iniciou a 28 de janeiro de 2022, aquando da nomeação de D. José Ornelas como Bispo de Leiria-Fátima.

No passado dia 30 de setembro, Américo Aguiar foi investido cardeal pelo Papa Francisco, tornando-se no 47.º cardeal português da História.

Leia Também: Reacender do conflito em Israel "não foi ocasional"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório