Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no Porto, por ser suspeito de, em coautoria com outros dois suspeitos, assaltar seis estafetas de uma plataforma de entregas ao domicílio. As vítimas eram ameaçadas com armas de fogo e, em alguns dos casos, agredidas.
O detido, juntamente com os outros dois suspeitos, telefonava para uma plataforma de entregas ao domicilio e solicitava vários produtos para diferentes moradas.
De acordo com um comunicado da PJ, quando os estafetas se aproximavam dos locais indicados para as entregas, na via pública, eram abordados e ameaçados com armas de fogo. Em alguns dos casos as vítimas chegaram a ser agredidas fisicamente.
Os suspeitos acabavam por roubar o dinheiro e os restantes bens que as vítimas transportavam. "A prática reiterada destes crimes levou a que a empresa e os próprios estafetas se recusassem a proceder a entregas, em determinadas ruas, da zona oriental do Porto", refere a PJ.
O detido, que já estava referenciado pela polícia devido a crimes contra a propriedade, vai ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Suspeito de assalto violento a idosa começou a ser julgado em Aveiro