Cinco taxistas detidos pelo crime de especulação em Lisboa
Alguns dos detidos, com idades entre os 30 e os 65 anos, já tinham antecedentes criminais pela prática do mesmo crime.

© Global Imagens

País PSP
Cinco taxistas, com idades entre os 30 e os 65 anos, foram detidos por suspeitas da prática do crime de especulação durante o corrente mês de setembro, em Lisboa, informou, esta quinta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que as detenções surgiram na sequência de "pesquisa de informação e da perceção de uma prática que se tem revelado cada vez mais recorrente e de certa forma cristalizada no seio do transporte de passageiros através do serviço de táxi".
A prática tem alimentado "negativamente a perceção de todo o universo de clientes que se socorrem destes transportes públicos", maioritariamente turistas.
Neste sentido, a PSP realizou várias operações, nos meses de março e agosto, que levaram, até à data, à detenção de 15 taxistas.
As viaturas que foram "utilizadas para a consumação dos ilícitos" foram "cautelarmente apreendidas de forma a impossibilitar os autores de voltarem a reincidir na conduta".
Os detidos, alguns dos quais já com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foram presentes junto dos serviços do Ministério Público.
Na nota, a PSP garantiu que "continuará a investir esforços neste quadro criminal, visando prevenir a reincidência em práticas enganosas por parte destes operadores comerciais".
Leia Também: "Uma palhaçada". Taxistas gritam e cercam PSP no aeroporto de Lisboa
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários