Dois taxistas, homens, de 38 e 44 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 26, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por resistência e coação sobre autoridade pública.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, na praça de táxis do Aeroporto Humberto Delgado, a PSP abordou um condutor que aguardava clientes "já com o dispositivo luminoso ligado em tarifa 1 – diurna, ainda sem clientes dentro do veículo".
"Observou-se também que na mesma viatura, o taxímetro estava oculto, vindo a perceber-se que estava tapado com uma capa", pode ler-se.
O homem, ao ser abordado, acusou de imediato o polícia de "perseguição", pois dizia "não estar a cometer nada de ilegal".
Foi comunicado aos passageiros para se dirigirem para outra viatura para que a PSP pudesse identificar condutor e do veículo, para o multar.
O segundo motorista do táxi, "quando se apercebe do transporte negado ao seu colega", sai em sua defesa e "inviabiliza o normal funcionamento daquela praça de táxis" dizendo que "não carregava porque o seu colega tinha razão ao efetuar aqueles procedimentos".
Começou então a chamar outros motoristas de táxi para se juntarem a ele e vociferava: "Isto era uma palhaçada".
O polícia viu-se assim rodeado e "por já não haver condições de segurança" e "pelo facto de os motoristas de táxi serem intransigentes e quererem através de hostilidade coagir e impedir a atuação legítima do polícia", os dois motoristas foram detidos.
Foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo notificados para se apresentar em audiência de julgamento, na Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade, revela por fim a nota.
Leia Também: Quatro pessoas detidas após roubarem telemóvel a taxista no Funchal