Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Suspeito de matar dois amigos na ilha do Pico já tem data de julgamento

Tomislav Jozic arrisca até 25 anos de cadeia. Terá assassinado e queimado os corpos de dois amigos que pretendiam comprar um terreno junto à propriedade da mulher.

Suspeito de matar dois amigos na ilha do Pico já tem data de julgamento
Notícias ao Minuto

15:13 - 27/09/23 por Notícias ao Minuto

País Açores

O julgamento do duplo homicídio que chocou a ilha açoriana do Pico, há um ano, em setembro de 2022, já tem data. Segundo a SIC Notícias, as diligências do processo, que tem como principal arguido Tomislav Jozic, um cidadão alemão de 61 anos que vivia há vários anos no arquipélago, arrancam a 27 de novembro.

O caso vai ser julgado no Tribunal de São Roque do Pico, apesar de o arguido estar detido, neste momento, na ilha Terceira.

Tomislav Jozic, que está acusado de cinco crimes, entre os quais homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida, arrisca até 25 anos de prisão.

Já a mulher, também de nacionalidade alemã, que continua a viver na propriedade onde terão ocorrido os assassinatos, na freguesia da Candelária, município da Madalena, vai responder por dois crimes de profanação de cadáver e um de detenção de arma proibida.

Não queria vizinhos

O caso remonta ao dia 10 de setembro de 2022, dia em que os amigos açorianos Mário Sobral e Mário Coucelos, de 65 e 74 anos, desapareceram, depois de terem ido, de carro, até junto à propriedade da mulher de Tomislav Jozic, com o objetivo de verem um terreno que queriam comprar.

Os picarotos foram procurados durante alguns dias, mas rapidamente as autoridades começaram a suspeitar que o bósnio naturalizado alemão podia estar envolvido nos desaparecimentos.

Tomislav Jozic já tinha ameaçado várias pessoas. Não queria vizinhos e tinha deixado isso bem claro.

Ao fazerem buscas na propriedade, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) encontraram o pacemaker de uma das vítimas, assim como vestígios de sangue e uma bala junto a cinzas e detiveram o suspeito.

Tomislav Jozic acabou por confessar o duplo homicídio. Terá matado Mário Sobral e Mário Coucelos a tiro e incendiado os cadáveres para os fazer desaparecer.

Leia Também: Duplo homicídio que chocou Pico há 1 ano ainda não tem data de julgamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório