"Mesmo nas licenciaturas na área das engenharias, que tipicamente apresentam maior dificuldade na captação de novos estudantes, o IPCB apresenta já um elevado número de novos alunos matriculados", referiu, em comunicado, o presidente do Politécnico, António Fernandes.
Esta instituição de ensino superior público tem já "1.200 novos estudantes matriculados, 17 licenciaturas com todas as vagas preenchidas e todas as licenciaturas com o funcionamento assegurado para o ano letivo que agora inicia".
António Fernandes considerou estes números muito positivos e manifestou-se satisfeito com o facto de o IPCB "continuar a aumentar sustentadamente o número de novos estudantes".
O presidente da instituição disse que este facto demonstra a confiança que os candidatos aos diversos contingentes de acesso ao ensino superior colocam na qualidade da formação ministrada no IPCB e nas condições oferecidas aos seus estudantes.
"Para além dos estudantes colocados através do CNA, em que o IPCB se destacou com uma das instituições que mais cresceu, um elevado número de estudantes ingressou no politécnico albicastrense através de outros regimes de ingresso", lê-se numa nota de imprensa.
Segundo a instituição, o número de novos estudantes tenderá ainda a aumentar com os colocados na 3.ª fase do CNA, que terminou na segunda-feira.
Estão também a decorrer candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais (até 03 de outubro) e para mestrados (até 30 de setembro).
Leia Também: Presidente do Politécnico da Guarda quer acrescentar prestígio às escolas