Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 37º

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Leiria. Há dez detidos

Foram ainda apreendidas mais de 4.500 doses individuais de produto estupefaciente. Rede operava há mais de um ano, nos concelhos da Batalha, Porto de Mós e Marinha Grande.

GNR desmantela rede de tráfico de droga em Leiria. Há dez detidos
Notícias ao Minuto

17:21 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou, esta segunda-feira, que desmantelou "uma rede de tráfico de estupefacientes na zona centro do país", nomeadamente no distrito de Leiria. Durante uma operação no fim de semana, foi possível deter sete pessoas, às quais se juntam outras três detidas em junho.

Segundo a GNR, nos dias 23 e 24 de setembro, foram detidos três homens e quatro mulheres, com idades entre os 23 e os 56 anos. Já em junho, foram detidos dois homens e uma mulher, com 36, 48 e 23 anos, respetivamente.

A investigação por tráfico de estupefacientes decorria há já cerca de um ano, nos concelhos da Batalha, Porto de Mós e Marinha Grande.

No fim de semana, foram realizados 19 mandados de busca - seis domiciliárias e 13 não domiciliárias em veículo - e apreendidas milhares de doses de produto estupefaciente. 

No total, segundo indicou a GNR em comunicado, foram apreendidas 2.815 doses de cocaína, 1.750 doses de heroína e 182 doses de haxixe, além de uma arma de fogo, uma faca de abertura automática, 13 munições de calibre 6,35 mm, três veículos, 15 telemóveis, um tablet, três televisões, quatro balanças de precisão, três consolas de videojogos e dois mil euros em numerário.

Os sete detidos, todos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, serão presentes ainda hoje no Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das medidas de coação. Em relação aos três detidos em junho, os dois homens ficaram sujeitos à medida mais gravosa, de prisão preventiva.

Leia Também: Idosa de 87 anos morta pelo marido no interior da habitação no Montijo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório