Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

RTP vence prémio europeu por programação infanto-juvenil

A estação pública portuguesa RTP venceu o prémio de melhor operador europeu do ano dos prémios europeus Cartoon Forum Tributes, anunciou hoje a organização do evento que acontece em Toulouse.

RTP vence prémio europeu por programação infanto-juvenil
Notícias ao Minuto

14:29 - 21/09/23 por Lusa

País Televisão

A RTP estava nomeada a par do canal público da Lituânia, a LRT, da alemã Super RTL, e do canal Minimax, da Europa Central e de Leste.

Em comunicado, a organização do Cartoon Forum lembrou que a RTP programa conteúdos para crianças e jovens sob o bloco de programação Zig Zag, incluindo em 'streaming'.

"Maioritariamente focada em conteúdos europeus, a RTP também desempenha um papel ativo como coprodutora em séries desenvolvidas por estúdios de animação portugueses, como 'Mr. Passenger', 'Crias' e 'duArte: Uma peça de arte'", pode ler-se no comunicado dos Cartoon Forum Tributes.

Duas entidades sediadas em Paris venceram os outros dois prémios: a APC Kids ganhou o prémio de melhor investidor/distribuidor do ano, enquanto a GO-N Productions venceu o galardão na categoria de produtor do ano.

Os prémios Cartoon Forum Tributes são atribuídos "anualmente por profissionais de animação europeus em reconhecimento do trabalho excecional de operadores, investidores, distribuidores e produtores na promoção e desenvolvimento da animação europeia".

Os vencedores foram votados por 1.051 profissionais de 37 países que participam no evento Cartoon Forum, que termina hoje em França.

O Cartoon Forum foi criado em 1990 para "promover a coprodução e distribuição da animação europeia para televisão e plataformas de novos media".

Leia Também: RTP anunciou novidades em festa que reuniu estrelas do canal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório