Um homem, de nacionalidade alemã, de 48 anos, foi auxiliado na tarde de terça-feira, na praia do Carvalhal, em Odemira, depois de ter sido arrastado por um agueiro. Note-se que esta é uma praia não vigiada por já ter terminado a época balnear.
Em comunicado, esta quarta-feira, a Autoridade Marítima Nacional explicou que os meios foram mobilizados para o local após um alerta recebido pelas 16h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
O alerta informava que "um homem se encontrava em dificuldades na água". Para o local deslocaram-se elementos do Projeto 'SeaWatch', tripulantes da Estação Salva-vidas de Vila Nova de Milfontes e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, dos Bombeiros Voluntários de Odemira e do INEM.
"O homem foi resgatado da água por outros banhistas que se encontravam na praia, tendo sido assistido de imediato pelos elementos do Projeto 'SeaWatch' e pelos Bombeiros Voluntários de Odemira, que iniciaram manobras de reanimação até à chegada do INEM", lê-se.
A vítima foi posteriormente transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar.
Leia Também: Pastor alemão resgatado na 2.ª Circular. Estava "gravemente ferido"