Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Alemão assistido na praia do Carvalhal após ser arrastado por agueiro

Homem foi transportado pelo INEM para uma unidade hospitalar.

Alemão assistido na praia do Carvalhal após ser arrastado por agueiro
Notícias ao Minuto

23:09 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

País Odemira

Um homem, de nacionalidade alemã, de 48 anos, foi auxiliado na tarde de terça-feira, na praia do Carvalhal, em Odemira, depois de ter sido arrastado por um agueiro. Note-se que esta é uma praia não vigiada por já ter terminado a época balnear.

Em comunicado, esta quarta-feira, a Autoridade Marítima Nacional explicou que os meios foram mobilizados para o local após um alerta recebido pelas 16h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

O alerta informava que "um homem se encontrava em dificuldades na água". Para o local deslocaram-se elementos do Projeto 'SeaWatch', tripulantes da Estação Salva-vidas de Vila Nova de Milfontes e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, dos Bombeiros Voluntários de Odemira e do INEM. 

"O homem foi resgatado da água por outros banhistas que se encontravam na praia, tendo sido assistido de imediato pelos elementos do Projeto 'SeaWatch' e pelos Bombeiros Voluntários de Odemira, que iniciaram manobras de reanimação até à chegada do INEM", lê-se.

A vítima foi posteriormente transportada pelo INEM para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Pastor alemão resgatado na 2.ª Circular. Estava "gravemente ferido"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório