Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Monólogo gastronómico de Isaltino gera 'guia' de restaurantes em Oeiras

O site incluiu links para todos os restaurantes mencionados pelo presidente da Câmara de Oeiras, que tentava defender os gastos elevados do executivo em "almoços de trabalho".

Monólogo gastronómico de Isaltino gera 'guia' de restaurantes em Oeiras
Notícias ao Minuto

17:50 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

País Isaltino Morais

O início desta semana ficou marcado pelas explicações e tentativa de defesa por parte de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, dos gastos da autarquia em vinhos de mais de 50 euros e em "almoços de trabalho" que, desde 2017, custaram à cidade mais de 139 mil euros. Mas, além dos vídeos que daí emergiram, a internet fez das suas e criou um guia gastronómico.

O site isaltino.guide, criado por um utilizador denominado Bruno Santos, incluiu todos os restaurantes mencionados pelo autarca que, orgulhosamente, aproveitou a sua participação na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Oeiras para promover os estabelecimentos, assim como os seus pratos favoritos.

"Já foram à Casa Galega? O arroz de lavagante é maravilhoso. N' Os Arcos, arroz de marisco e o peixe grelhado então, nem se fala", foram alguns dos comentários de Isaltino durante a assembleia e que foram usados como 'crítica' gastronómica em cada um dos restaurantes mencionados no site.

No total, são 52 os restaurantes que figuram na lista, com o site a encaminhar os utilizadores para as páginas da internet de cada um dos espaços, Facebook ou perfis dos mesmos no Tripadvisor.

Em agosto, a revista Sábado noticiou que, sob o mandato de Isaltino Morais, foram gastos nos últimos seis anos mais de 139 mil euros em “almoços de trabalho”, com as faturas das refeições a serem questionados pelos deputados municipais em Oeiras.

Leia Também: Vinho a 55 euros é "banal", diz Isaltino para justificar almoços de luxo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório