Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 21º

Patriarca de Lisboa visita Exército que agradece "apoio incondicional"

Rui Valério tomou posse como Patriarca de Lisboa no dia 2 de setembro, na Sé Patriarcal.

Patriarca de Lisboa visita Exército que agradece "apoio incondicional"
Notícias ao Minuto

20:36 - 11/09/23 por Notícias ao Minuto

País Patriarcado de Lisboa

Pouco mais de uma semana depois de tomar posse como patriarca de Lisboa, Rui Valério visitou esta segunda-feira as instalações do Exército Português, conforme foi anunciado pelo organismo, que agradeceu "o apoio incondicional" pelas autoridades do país.

"O Patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, visita o Exército.   O Exército agradece o apoio incondicional sempre manifestado pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, no acompanhamento a toda a família militar", destaca o Exército Português numa nota publicada na rede social X (antigo Twitter).

De recordar que Rui Valério tomou posse como Patriarca de Lisboa no dia 2 de setembro, na Sé Patriarcal.

Rui Valério, que trabalhou durante vários anos como padre no Patriarcado, sucede a Manuel Clemente, que pediu a resignação por limite de idade.

O Vaticano anunciou, em 10 de agosto, a nomeação do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança como novo patriarca de Lisboa.

O novo patriarca tem 58 anos e é natural de Urqueira, no concelho de Ourém. Foi ordenado padre em 1991, em Fátima. Torna-se agora o 18.º patriarca de Lisboa.

Pertencente aos Missionários Monfortinos, foi o primeiro padre português daquela congregação a ser ordenado bispo.

Manuel Clemente, que esteve à frente do Patriarcado de Lisboa nos últimos 10 anos, completou 75 anos no dia 16 de julho, idade prevista para a apresentação da renúncia ao lugar de titular da diocese.

Leia Também: Novo patriarca de Lisboa admite indemnizar vítimas de abusos da Igreja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório