Um homem foi detido pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal pelo crime de tentativa de homicídio, na sequência de uma intervenção policial no Seixal.
O suspeito foi detido depois de "momentos antes" ter "lançado combustível sobre outro e em ato contínuo com o auxílio de um isqueiro, colocou–lhe fogo", refere a PSP em comunicado divulgado esta segunda-feira.
"A vítima sofreu queimaduras graves em toda a face, couro cabeludo e tronco, com nítida desfiguração e possibilidade de lesões nos órgãos sensoriais nomeadamente a visão", acrescenta a nota, declarando que a vítima foi encaminhada para o Hospital Garcia da Orta, em Almada, "encontrando-se em estado grave e reservado".
O sucedido começou "com uma discussão entre o detido e a vítima devido à ocupação ilegal de uma habitação devoluta".
O crime foi presenciado por várias testemunhas, tendo uma delas tentado separar os dois envolvidos. Ficou ferida com queimaduras nos braços e tronco.
O isqueiro foi apreendido pela PSP.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Almada para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Idoso esfaqueado mortalmente quando jogava dominó com amigos na Bahia