Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Idosa com fratura na perna esperou 8h nas urgências do hospital de Loures

Maria de Lurdes, de 82 anos, terá dado entrada naquela unidade hospitalar no final do mês de novembro.

Idosa com fratura na perna esperou 8h nas urgências do hospital de Loures
Notícias ao Minuto

21:59 - 22/08/23 por Notícias ao Minuto

País Urgências

As longas filas de espera e o atraso nos tratamentos de utentes que recorrem às urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, parecem não ser de agora. Após ser conhecida a morte de um idoso de 93 anos depois de esperar cerca de seis horas para ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, é tornado público agora um caso semelhante.

Maria de Lurdes, de 82 anos, terá dado entrada no final do mês de novembro no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com dores na perna esquerda depois de ter caído em casa durante a madrugada, contou o filho à SIC Notícias.

Após ter sido vista por um médico ao fim de oito horas de espera, deitada numa maca, nas urgência, foram-lhe feitas duas TAC - ao peito e à cabeça. Embora a dor fosse na perna, a médica ponderou dar-lhe alta nessa altura, com comprimidos para a dores.

"Entrou às seis horas da manhã. Às 10h30 nada tinha acontecido. Às 14h30 da tarde faz duas TAC. Às 17 horas, a médica queria dar alta à minha mãe, com uns comprimidos para as dores, porque a TAC que tinha sido feita foi apenas ao peito e à cabeça", relatou Nuno Freitas.

A dor prevalecia e as queixas da idosa aumentavam. Afinal, Maria de Lurdes tinha uma fratura no colo do fémur e teria de ser operada num prazo máximo de dois dias. 

A situação terá acontecido numa quinta-feira e foi-lhe dito que até à segunda-feira seguinte não iria ser alvo de qualquer tipo de intervenção médica pois não existiam médicos anestesistas disponíveis.

O Notícias ao Minuto já tentou contactar o Hospital Beatriz Ângelo para mais esclarecimentos.

De recordar que veio a público, esta terça-feira, que um idoso de 93 anos morreu no Hospital Beatriz Ângelo, onde deu entrada com uma fratura na perna. O homem terá ficado cerca de seis horas à espera nos corredores do hospital para ser transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas acabou por morrer.

Leia Também: Morte de idoso em hospital? PSD exige "explicações claras" a Pizarro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório