O acidente com uma viatura do corpo de Bombeiros de Vila Meã, que se encontravam no combate ao fogo que deflagrou em Baião, fez quatro feridos, revelou o comandante do Comando sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa, Sérgio Barros. Inicialmente o balanço conhecido era de cinco feridos, tendo sido entretanto corrigido.
Questionado pelos jornalistas no local sobre o quinto bombeiro ferido como resultado do acidente, o comandante deu conta que "havia um quinto bombeiro, mas do lado de fora a auxiliar a manobra que a viatura estava a fazer", e que não ficou ferido.
Confirmou ainda que dos quatro feridos, um encontra-se em estado grave. As vítimas, com idades entre os 25 e os 46 anos, foram todas transportadas para o Hospital de Penafiel.
Sobre as causas do incidente, o comandante revelou ainda que "há um processo de investigação que está em curso, mas foi um acidente que resultou de uma manobra, perfeitamente normal, num percurso durante o teatro de operações".
"Os percursos às vezes são difíceis para os veículos de combate a incêndios e foi num desses que o veiculo teve um percalço e deslizou por uma ravina", acrescentou.
Sérgio Barros deu ainda conta que, no resgate e socorro às vítimas, estiveram quatro ambulâncias e um helicóptero.
Recorde-se que o alerta para o despiste foi dado por volta das 14 horas, num caminho entre Mafómedes e Teixeiró, numa zona de forte declive, onde lavram as chamas.
O incêndio para onde se dirigia a viatura acidentada está ativo na freguesia de Teixeira e Teixeiró, no município de Baião, com duas frentes, desde a madrugada de segunda-feira.
Leia Também: Mais de 100 operacionais e sete meios aéreos combatem fogo em Marvão