Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Praias de Santo Amaro de Oeiras e Duquesa, em Cascais, interditas a banho

Análises da APA mostraram "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

Praias de Santo Amaro de Oeiras e Duquesa, em Cascais, interditas a banho
Notícias ao Minuto

17:53 - 18/08/23 por Notícias ao Minuto

País Praias

As praia de Santo Amaro de Oeiras, no concelho de Oeiras, e da Duquesa, em Cascais, estão interditas a banhos, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) esta sexta-feira.

Em causa estão análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à água destas praias, que revelaram "valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência", tornando a mesma "imprópria para banhos".

"​Após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a ida a banhos na praia de Santo Amaro de Oeiras, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha, tendo a Câmara Municipal de Oeiras colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos", lê-se na nota informativa relativa à praia do concelho de Oeiras.

Já sobre a praia da Duquesa, em Cascais, a AMN diz que "​após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a desaconselhar a ida a banhos", foi a Autoridade Regional de Saúde quem "deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos".

A interdição manter-se-á, em ambos os casos, até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência, diz também a AMN.

[Notícia atualizada às 18h20]

Leia Também: Praia açoriana de Porto Pim interdita a banhos por contaminação da água

Recomendados para si

;
Campo obrigatório