Procurar

Festas de Marinhais dão prejuízo. População é 'chamada' para pagar dívida

Peditório decorre a 19 e 20 de agosto.

Festas de Marinhais dão prejuízo. População é 'chamada' para pagar dívida

© Facebook/Festas de Marinhais 2023

Notícias ao Minuto
16/08/2023 12:46 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

A população de Marinhais 'foi chamada' a pagar a fatura das festas locais, que decorreram entre 2 e 7 de agosto, depois destas se terem revelado um fiasco.

O evento contou com a presença de artistas como Miguel Azevedo, os Karetus, Dillaz e Fernando Daniel e, apesar da animação, o rescaldo do evento é tudo menos positivo.

A organização da festa ficou com prejuízos no valor de quase 20 mil euros, situação que atribui ao fraco consumo registado nos dias em que atuaram Dillaz e Fernando Daniel.

"Trabalhámos arduamente durante um ano e temos consciência de que demos o nosso melhor", afirma a comissão de festas, composta por cerca de três dezenas de pessoas. Dada a dívida, a comissão diz que decidiu seguir "um conselho da população".

"Vamos realizar um peditório a partir do fim de semana de 19 e 20 de Agosto, sendo a nossa intenção liquidar as Festas e entregar a Bandeira no fim de semana das Tasquinhas", pode ler-se no comunicado partilhado nas redes sociais.

Nos comentários muitos são os que dão os parabéns ao grupo que compõe a comissão de festas, dizendo mesmo que foram inovadores, mas lembram as dificuldades financeiras em que vivem os portugueses, que os impede de gastar tanto dinheiro quanto gostariam.

"Espero que seja um ensinamento para comissões futuras, reduzir o orçamento e jogar pelo seguro devido às dificuldades atuais do povo", escreve uma internauta. Outros dão os parabéns por estes não terem tido vergonha de dar a cara e há ainda quem lhes dê os parabéns por terem organizado "um festival e não uma festa".

Leia Também: Seis concertos a não perder na 'festa de anos' de Paredes de Coura

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10