Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 20º MÁX 38º

Incêndio que deflagrou em fábrica de tintas em Palmela já está dominado

A fábrica onde deflagrou o incêndio estava encerrada desde 2015 e havia "algum material combustível" no seu interior, nomeadamente na cave e no rés de chão, o que "dificultou os trabalhos".

Incêndio que deflagrou em fábrica de tintas em Palmela já está dominado
Notícias ao Minuto

22:49 - 14/08/23 por Notícias ao Minuto

País Palmela

O incêndio que deflagrou, durante a tarde desta segunda-feira, numa fábrica de tintas na freguesia do Pinhal Novo, no concelho de Palmela, já foi dominado e decorrem agora trabalhos de rescaldo e vigilância. 

Segundo revelou o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Palmela, Tiago Carvalho, em declarações à RTP, durante a noite irão manter-se no local duas equipas para "fazer a vigilância".

No local, esteve também a Proteção Civil para "fazer a avaliação do risco de queda do edifício" e a área será isolada.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a fábrica onde deflagrou o incêndio estava encerrada desde 2015 e havia "algum material combustível" no seu interior, nomeadamente na cave e no rés de chão, o que "dificultou os trabalhos".

O alerta para o incêndio foi dado pelas 16h54 e no local, segundo informação disponível no site da Proteção Civil, pelas 22h25, continuam no local 47 operacionais de várias corporações, apoiados por 20 viaturas. 

Leia Também: Incêndio em fábrica de tintas de Palmela combatido por 40 operacionais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório