Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

GNR detém 9 pessoas por burlas através de MBWay em Avis

Uma mulher de 25 anos foi, também, constituída arguida.

GNR detém 9 pessoas por burlas através de MBWay em Avis
Notícias ao Minuto

16:43 - 14/07/23 por Notícias ao Minuto

País Ponte de Sor

Cinco homens e quatro mulheres, com idades entre os 23 e 50 anos, foram detidos no dia 12 de julho por burlas através da plataforma MBWay, no concelho de Avis, em Portalegre.

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), que levou a cabo esta ação através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ponte de Sôr, constituiu também arguida uma mulher de 25 anos, conforme adiantou em comunicado enviado às redações.

As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação por burlas naquela aplicação, tendo a GNR dado cumprimento a 16 mandados de busca, - oito domiciliárias e oito em veículos -, e apreendido “diverso material informático”.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Fronteira, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Portalegre, dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Elvas, Nisa e Portalegre e ainda militares dos Destacamentos Territoriais de Nisa e de Ponte de Sôr.

Leia Também: Tinha acabado de cometer burla por MBWay. Foi detido a levantar dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório