PJ detém homem suspeito de atear incêndio em Castelo de Paiva

O detido, um homem de 62 anos, serralheiro civil reformado e sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
06/07/2023 10:56 ‧ 06/07/2023 por Notícias ao Minuto

País

Incêndio

Um "indivíduo fortemente indiciado pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal" em Fojo, no município de Castelo de Paiva, foi detido fora de fragrante delito, segundo dá conta um comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

Em causa estão factos que remontam a 11 de maio deste ano. O incêndio terá sido provocado recorrendo a chama direta, não sendo conhecida qualquer motivação para o ato criminoso, esclarece a autoridade citada.

"O local é um terreno florestal composto por eucaliptos e vegetação espontânea, não tendo o incêndio atingido maiores proporções devido à rápida intervenção dos bombeiros", lê-se ainda no comunicado. 

O detido, um homem de 62 anos, serralheiro civil reformado e sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Homem apanhado a urinar dentro de carruagem de comboio no Cais do Sodré

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas