Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PSP detém homem que se fez passar por agente da Polícia Militar do Brasil

Homem disse à PSP que estava a "tentar recuperar o telemóvel que havia sido subtraído ao seu filho menor".

PSP detém homem que se fez passar por agente da Polícia Militar do Brasil
Notícias ao Minuto

18:32 - 30/06/23 por Notícias ao Minuto

País Loures

Um homem, de 51 anos, foi detido, no passado domingo, após se fazer passar por agente da Polícia Militar do Brasil na freguesia da Portela, em Loures. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem tinha ainda na sua posse uma espingarda não licenciada, tendo sido detido pelos crimes de usurpação de funções e detenção de arma proibida.

O alerta foi dado pelas 2h20 de domingo, após uma denúncia através da linha de emergência, a dar conta que "numa artéria em Loures, dois suspeitos estariam a abordar transeuntes que por ali circulavam, identificando-se como polícias".

Já no local, os agentes localizaram e abordaram os dois suspeitos. "O detido prontamente referiu ser elemento da Polícia Militar do Brasil, tendo para isso exibido um crachá policial e que estaria ali a tentar recuperar o telemóvel que havia sido subtraído ao seu filho menor que também o acompanhava", explicou a PSP.

Os agentes acabaram por visualizar uma arma de fogo e uma arma de pressão de ar no interior da viatura dos suspeitos, o que levou à detenção do suspeito por não ser "detentor de qualquer licença de uso e porte arma". 

Presente ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures, o detido ficou sujeito ao termo de identidade e residência.

Os factos foram comunicados à CPCJ, considerando que o outro suspeito é um menor de 16 anos.

Leia Também: Prisão preventiva para homem que ameaçava e agredia mulheres em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório