Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 15º

Cidadão canadiano vai ter com bombeiros portugueses e deixa bilhete

Cidadão canadiano deslocou-se à base de operações do contingente português para agradecer o seu apoio no combate aos incêndios florestais que afetam o país.

Cidadão canadiano vai ter com bombeiros portugueses e deixa bilhete
Notícias ao Minuto

23:43 - 28/06/23 por Marta Amorim

País Incêndios

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil partilhou, nas redes sociais, um bilhete que o contingente português no Canadá recebeu, como agradecimento pelo combate aos fogos. 

"A simplicidade nos gestos que dizem muito", escreveu no Twitter, a Proteção Civil.

"Cidadão canadiano desloca-se à base de operações do contingente português para agradecer o seu apoio no combate aos incêndios florestais que afetam o país", explica ainda ler-se na publicação da Autoridade. 

No bilhete, pode ler-se: "Bom dia. Quero agradecer a sua ajuda no combate aos incêndios florestais aqui. Bem-vindo ao Quebec. Obrigada". 

O bilhete, que está datado, foi escrito esta terça-feira, dia 27. 

Recorde-se que Portugal enviou 140 operacionais para ajudar a combater os incêndios que estão a devastar o Canadá.

O ministro da Administração Interna indicou, na passada semana, que a maioria dos elementos são bombeiros voluntários, sobretudo da região Centro, já que “na outra projeção de força utilizámos muito os recursos e capacidades de Lisboa e de Vale do Tejo e, desta vez, concentrámos os esforços na região Centro, por forma a que estas competências da participação em forças internacionais se possa disseminar também pelo território”, disse, apontando ainda que irá também um pequeno grupo de bombeiros da região autónoma da Madeira.

Leia Também: "Não os esquecemos". Costa evoca "memória dos que partiram" em Pedrógão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório