Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

PSP desmantela "banca de droga" e detém dois homens em Lisboa

Foram detidos dois homens, de 26 e 32 anos, ambos já com um vasto currículo criminal por crimes desta natureza.

PSP desmantela "banca de droga" e detém dois homens em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:54 - 28/06/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desmantelou uma banca de droga, na freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa, na segunda-feira, 27 de junho, que operava com ramificações à cidade da Amadora, tendo ainda detido dois homens de 26 e 32 anos, ambos já com um vasto currículo criminal por crimes desta natureza.

Segundo a PSP, através de uma investigação que corre termos na 1.ª Secção do DIAP de Lisboa, aquela força planeou uma operação, que decorreu em Lisboa e na Amadora, "com o intuito de deter todos os intervenientes e responsáveis de uma estrutura, cuja única finalidade é a venda de produto estupefaciente, na vertente de venda direta ao consumidor", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Assim, foi possível deter os principais responsáveis, apreender o produto estupefaciente, bem como uma arma de fogo e respetivas munições.

No total foram apreendidos:

  • 1.600 doses individuais de cocaína;
  • 500 doses individuais de heroína;
  • 1 arma de fogo e respetivas munições;
  • Vários utensílios utilizados para o corte, embalamento e distribuição do referido estupefaciente.

Com esta operação a PSP acredita ter desmantelado "o principal grupo que se dedicava ao tráfico de droga nesta zona nobre de Lisboa, o que trará certamente, um acrescento do sentimento de segurança da população aí residente".

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, tendo sido presentes em Tribunal, para primeiro interrogatório de arguido detido, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Dezasseis detidos em operação da PSP no Bairro da Cruz Vermelha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório