Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Dezasseis detidos em operação da PSP no Bairro da Cruz Vermelha

Detenções decorreram da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e de posse de armas de fogo.

Dezasseis detidos em operação da PSP no Bairro da Cruz Vermelha
Notícias ao Minuto

07:39 - 28/06/23 por Ema Gil Pires

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 16 pessoas no decorrer da operação de combate ao tráfico de estupefacientes que se iniciou, esta manhã, com especial incidência no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa.

A informação foi avançada ao Notícias ao Minuto pelo Comissário André Teixeira, da Polícia de Segurança Pública (PSP), que explicou que em causa estão crimes de tráfico de estupefacientes e de posse de armas de fogo.

Foram ainda apreendidas três armas de fogo (uma caçadeira e dois revólveres), bem como munições e cartuchos vários. A PSP apreendeu ainda droga em quantidades ainda por determinar.

A operação está na "iminência de terminar", revelou ainda a fonte citada.

Recorde-se que a autoridade policial tinha já anteriormente dado conta, em comunicado enviado às redações, de que tinha dado início, pelas 5 horas, a esta operação de combate ao tráfico de estupefacientes, que pretendia dar cumprimento a vinte e dois mandados de busca domiciliária, em diversas freguesias do concelho de Lisboa, Amadora e Odivelas.

A iniciativa em causa está suportada num inquérito que decorre na 1.ª Secção do DIAP de Lisboa e investiga vários suspeitos ligados à atividade de tráfico de estupefacientes - "desenvolvida, em grande parte, no bairro da Cruz Vermelha".

Os suspeitos visado são responsáveis, segundo a PSP, "pela gestão de bancas de venda direta ao consumidor, pelo armazenamento e distribuição de estupefacientes nos locais de venda, bem como pelo impacto significativo no sentimento de segurança de alguns moradores".

A operação policial conta "com o apoio de diversas valências da PSP, nomeadamente a Investigação Criminal do COMETLIS, diversas Equipas de Intervenção Rápida e a Unidade Especial de Polícia através do Corpo de Intervenção". Estão também presentes no local equipas do INEM.

[Notícia atualizada às 11h52]

Leia Também: Mais de 12.000 infrações rodoviárias registadas na última semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório