Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Detido membro de grupo que tentou matar jovem junto a discoteca em Fafe

Suspeito terá fugido para os Países Baixos. Foi agora detido.

Detido membro de grupo que tentou matar jovem junto a discoteca em Fafe
Notícias ao Minuto

12:19 - 27/06/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, que deteve, na zona de Lisboa, um homem suspeito da prática, em coautoria, de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ofensa à integridade física qualificada.

A detenção ocorreu em cumprimento de um mandado de detenção e condução emitido pelo Juízo Central Criminal de Guimarães. O suspeito é um dos envolvidos na tentativa de homicídio de um jovem, de 24 anos, junto a uma discoteca em Fafe, que estava em fuga.

Em comunicado, a PJ explica que os factos ocorreram na madrugada do dia 29 maio de 22, "no exterior de uma discoteca situada na zona de Fafe, após um desentendimento iniciado no interior do estabelecimento, entre o grupo em que se integrava o agora detido e um grupo em que se integravam as vítimas".

"Já na via pública existiu confronto físico entre os diferentes intervenientes, do qual resultaram ferimentos ligeiros em três vítimas e ferimentos graves numa terceira que esteve hospitalizada em estado reservado", lê-se.

Na altura, após diligências, "foi possível identificar a totalidade do grupo agressor e deter alguns dos seus elementos". No entanto," o agora detido havia logrado colocar-se em fuga, alegadamente para os Países Baixos".

"De regresso a Portugal, pendendo sobre ele mandado de detenção internacional e nacional, foi agora localizado e detido", revela a PJ.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Homem encontrado morto em casa em Fafe. Estava preso na janela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório