Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Homem que tentou matar ex-companheira em Beja fica em preventiva

O Tribunal Judicial de Beja decretou hoje a prisão preventiva do homem de 47 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de homicídio qualificado, na forma tentada, contra a anterior companheira, no concelho de Beja, disse fonte policial.

Homem que tentou matar ex-companheira em Beja fica em preventiva
Notícias ao Minuto

21:08 - 26/06/23 por Lusa

País Beja

A fonte da PJ indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.

O homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou a mesma fonte.

Em comunicado, a PJ revelou hoje que o suspeito, de 47 anos, foi detido por "fortes indícios" da prática daquele crime.

A Polícia Judiciária explicou que a detenção foi efetuada através da Diretoria do Sul, tendo o crime ocorrido na madrugada de domingo, na sequência de uma agressão na via pública e próximo da residência da vítima, uma mulher de 41 anos.

De acordo com a PJ, a mulher foi agredida pelo anterior companheiro "com recurso a arma branca", tendo ficado com lesões que levaram ao internamento na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, encontrando-se "sob prognóstico reservado".

Na nota, a PJ adiantou ainda que a investigação desenvolvida permitiu a recolha de "relevantes elementos probatórios", que culminaram na detenção do presumível autor do crime.

Leia Também: Beja. Mulher esfaqueada pelo ex-companheiro em parque de estacionamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório