Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Beja. Mulher esfaqueada pelo ex-companheiro em parque de estacionamento

Vítima está hospitalizada. A Polícia Judiciária procedeu à detenção de um homem de 47 anos de idade.

Beja. Mulher esfaqueada pelo ex-companheiro em parque de estacionamento
Notícias ao Minuto

14:45 - 26/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Violência doméstica

Uma mulher foi esfaqueada, na madrugada deste domingo, pelo ex-companheiro, em Beja. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 47 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

A vítima, uma mulher de 41 anos de idade, foi agredida pelo seu anterior companheiro com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade determinou a condução à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, local onde se encontra internada sob prognóstico reservado.

A mulher terá sido surpreendida num parque de estacionamento, pelas 3h/4h da madrugada.

Após a agressão, o homem colocou-se em fuga, tendo sido intercetado pela PSP na tarde de domingo e entregue à Polícia Judiciária. Já a mulher foi transportada para o Hospital José Joaquim Fernandes, logo após o ataque.

A PSP de Beja referiu ao Notícias ao Minuto que não tinha informações sobre a existência de violência doméstica entre o ex-casal.

Por se tratar de um crime de tentativa de homicídio, o caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Faro.

O Notícias ao Minuto sabe que o homem aguarda agora para ser presente ao tribunal, situação que deve acontecer ainda hoje.

O detido será presente a interrogatório Judicial, para efeitos de aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

Leia Também: Suspeito de violência doméstica tinha várias armas em casa na Golegã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório