Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

Em dois dias, dois casos de esfaqueamento por violência doméstica

No domingo, um homem esfaqueou a ex-companheira num parque de estacionamento, em Beja. Esta segunda-feira, um outro homem esfaqueou a ex-mulher, de 71 anos, e a filha, de 46. Todas estão hospitalizadas.

Em dois dias, dois casos de esfaqueamento por violência doméstica
Notícias ao Minuto

14:32 - 26/06/23 por Lusa

País Violência doméstica

Um homem de 70 anos foi detido hoje após esfaquear a ex-mulher, de 71 anos, e a filha, de 46, que ficaram em estado grave, em Bitarães, concelho de Paredes, revelou fonte da GNR do Porto.

O alerta foi dado pelas 09h00, tendo as vítimas sido transportadas pelos Bombeiros de Paredes para o Hospital de Penafiel, no distrito do Porto, acrescentou a fonte.

O agressor foi detido no local, disse ainda a fonte. A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.

Este é o segundo caso de esfaqueamento em contexto de violência doméstica a ser noticiado esta segunda-feira. Uma mulher foi esfaqueada, na madrugada deste domingo, pelo ex-companheiro, em Beja. A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 47 anos de idade. 

A vítima, uma mulher de 41 anos de idade, foi agredida pelo seu anterior companheiro com recurso a arma branca, sendo-lhe provocadas lesões cuja gravidade determinou a condução à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, local onde se encontra internada sob prognóstico reservado.

A mulher terá sido surpreendida num parque de estacionamento, pelas 3h/4h da madrugada.

Leia Também: GNR fora de serviço ferido após agressão junto a bar no Entroncamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório