Um homem com 57 anos, de nacionalidade brasileira, foi transportado para uma unidade hospitalar em "estado muito grave", esta tarde de domingo, depois se ter sentido mal dentro de água e de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, na praia do Alemão, no concelho de Portimão.
O alerta foi dado pelas 16h05, através dos Bombeiros Voluntários de Portimão, adiantou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
De acordo com o mesmo meio, a vítima "foi encontrada em decúbito ventral dentro de água, tendo sido retirada pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, com o auxílio de amigos do homem".
O homem foi, depois, "prontamente assistido por dois médicos que se encontravam no local, que iniciariam as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do Projeto 'SeaWatch' e do INEM".
A AMN realçou que foi possível reanimar a vítima "após diversas tentativas", tendo os elementos do Projeto 'SeaWatch' transportado o homem "para fora da praia, com recurso à viatura Amarok, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários Portimão". O homem foi, então, encaminhado para uma unidade hospitalar, em estado muito grave.
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão garantiu a segurança da área e tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Resgatado homem em dificuldades na água na praia da Ursa em Sintra