Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Arrastamento de contentores motiva inspeção no porto da ilha do Corvo

Mergulhadores realizam, no sábado, uma vistoria ao acesso e ao interior do Porto da Casa, no Corvo, Açores, depois de a agitação marítima ter projetado para o mar três contentores vazios, um dos quais já recuperado, anunciou o governo regional.

Arrastamento de contentores motiva inspeção no porto da ilha do Corvo
Notícias ao Minuto

22:03 - 08/06/23 por Lusa

País Ilha do Corvo

A depressão Óscar, que afetou esta semana a ilha de São Miguel, fez agravar as condições meteorológicas, que provocaram um galgamento do porto pelo mar, tendo o capitão do porto ordenado o encerramento da infraestrutura portuária à navegação e coordenado a operação de segurança.

Numa nota de imprensa, a secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas refere que a Portos dos Açores "mobilizou uma equipa de mergulhadores" para realizar, no sábado, uma vistoria ao acesso e ao interior do Porto da Casa para "despistar a eventual deposição de objetos de grandes dimensões, na sequência da depressão Óscar".

De acordo com a nota publicada no 'site' oficial do Governo açoriano, a agitação marítima fez projetar para o mar "três contentores vazios e uma 'flap', que caiu junto ao cais".

"Um dos contentores foi rapidamente recuperado pela equipa da Portos dos Açores no local, mas os restantes dois foram avistados a flutuar e a sair do porto", explica a secretaria regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.

A inspeção ao local pela equipa de mergulhadores vai permitir verificar "se algum dos dois contentores se afundou no acesso ou no interior do porto, de modo a garantir que são tomadas as devidas diligências para não perturbar a operação do navio THOR B prevista para domingo", explica ainda o Governo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM).

O navio THOR B faz o abastecimento regular ao Corvo, a mais pequena ilha açoriana.

Leia Também: Invadiu escola, cortou aluno e ameaçou funcionário. Queria jogar futebol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório