Invadiu escola, cortou aluno e ameaçou funcionário. Queria jogar futebol
O homem acabou por ser detido "nas imediações daquele estabelecimento".

© Global Imagens

País Almada
Um homem de 30 anos foi detido, esta manhã de segunda-feira, depois de ter saltado o gradeamento da Escola Secundária Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, em Almada. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o homem, que ameaçou e feriu um estudante com uma faca, pretendia "jogar à bola com os alunos".
A detenção ocorreu pelas 11h20 desta segunda-feira, pela prática dos crimes de introdução em lugar vedado ao público, ameaças a funcionário e agressão com arma branca a um aluno, detalharam as autoridades em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"O suspeito, munido de uma faca, saltou o gradeamento da Escola Secundária Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, tendo ameaçado um funcionário e provocado um corte na mão de um aluno de 15 anos que o tentou conter", complementou a nota, dando ainda conta de que o adolescente foi considerado ferido ligeiro.
De acordo com a PSP, o homem, que pretendia "jogar à bola com os alunos", fugiu após as agressões. Foi, contudo, "detido nas imediações daquele estabelecimento pelos polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Almada, sendo recuperada a faca que o mesmo havia deitado fora durante o percurso de fuga".
O homem foi notificado para comparecer no Tribunal de Almada, na terça-feira, pelas 10h00.
Esta foi uma ação do Comando Distrital de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada.
Leia Também: Tribunal de Coimbra está sem agentes da PSP há meio ano, alerta Câmara
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários