Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Nos Países Baixos, Santos Silva debateu "situação de segurança na Europa"

Temas como a "transição verde, a crise energética e a participação política das novas gerações" estiveram também em cima da mesa, nos encontros que manteve com o presidente do Senado e com a vice-presidente da Câmara dos Deputados do país.

Nos Países Baixos, Santos Silva debateu "situação de segurança na Europa"
Notícias ao Minuto

16:41 - 08/06/23 por Ema Gil Pires com Lusa

País Augusto Santos Silva

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, deu, esta quinta-feira, início a uma visita aos Países Baixos, com um encontro com o presidente do Senado e com a vice-presidente da Câmara dos Deputados, deu conta numa publicação na rede social Twitter. 

"Uma oportunidade para debater a situação de segurança na Europa, a transição verde, a crise energética e a participação política das novas gerações", elaborou Santos Silva.

No contexto da sua visita aos Países Baixos, o Presidente da Assembleia da República tinha, também hoje, agendada uma conferência na Universidade de Utreque, dedicada ao tema 'Public Governance and Institutions for Open Societies', bem como um encontro, ao início da tarde, com estudantes da comunidade portuguesa residente nos Países Baixos na Embaixada de Portugal em Haia. Seguia-se, pelo final da tarde, um momento de receção à comunidade portuguesa por ocasião do Dia de Portugal.

A deslocação de Augusto Santos Silva ao país, que acontece no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, decorre até sexta-feira.

Na sexta-feira, o presidente do parlamento visita o Museu Judaico, em Amesterdão e, em seguida, a Sinagoga Portuguesa de Amesterdão com participação de membros da comunidade judaico-portuguesa.

O programa de Augusto Santos Silva nos Países Baixos termina de tarde com um encontro com a comunidade portuguesa na Associação de Portugueses de Amesterdão e, no sábado, junta-se ao último dia das comemorações oficiais do 10 de Junho, no Peso da Régua, distrito de Vila Real.

Leia Também: Santos Silva denunciou à PGR caso de Youtuber que insultou Costa na AR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório