Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Empresário de Alcobaça detido por crimes de burla qualificada

De acordo com a Polícia Judiciária, o arguido causou prejuízos na esfera de terceiros de cerca de setenta mil euros.

Empresário de Alcobaça detido por crimes de burla qualificada
Notícias ao Minuto

15:20 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, fortemente indiciado pela prática do crime de burla qualificada.

O arguido, um empresário do ramo da construção civil de Alcobaça, utilizava a identidade de alguns dos seus funcionários para "obter créditos bancários para a aquisição de viaturas", explicam as autoridades em comunicado enviado às redações. O homem, de 33 anos, fazia-o sem o conhecimento ou consentimento destes, tendo ainda "efetuado contratos com operadoras de telecomunicações" da mesma forma.

"Com esta conduta o arguido causou prejuízos na esfera de terceiros de cerca de setenta mil euros", detalham.

"Foram efetuados créditos para três viaturas e feitos contratos com duas operadoras de telecomunicações em que foram lesados dois funcionários", precisou à agência Lusa o diretor da Polícia Judiciária de Leiria, Avelino Lima.

De acordo com o mesmo responsável, a alegada burla foi "denunciada pelos lesados, quando começaram a entrar nas suas contas os débitos relativos a compras de carros que não tinham feito", levando à investigação, que culminou com a detenção do suspeito, em cumprimento de um mandato emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) das Caldas da Rainha.

A detenção aconteceu no seguimento do cumprimento a mandado de detenção emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal de Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

"Foram realizadas três buscas na zona de Alcobaça e Bombarral, tendo sido apreendidos relevantes elementos de prova sobre os factos sob investigação", escrevem as autoridades.

O arguido foi hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais às autoridades policiais da sua área da residência, depois de se ter comprometido "a ressarcir os lesados", explicou o diretor da PJ de Leiria.

Leia Também: Mais de meia tonelada de haxixe apreendida no mar no sul do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório