Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mais de meia tonelada de haxixe apreendida no mar no sul do país

A droga foi levada para o Comando-local da Polícia Marítima de Faro e entregue à Polícia Judiciária, que irá investigar o caso.

Mais de meia tonelada de haxixe apreendida no mar no sul do país
Notícias ao Minuto

17:47 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Uma operação conjunta da Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa em águas internacionais, na noite de quinta-feira, permitiu apreender cerca de 560 quilos de haxixe, divididos em 16 fardos, a sul do país.

Durante a ação das autoridades, refere um comunicado da Marinha portuguesa, "foram monitorizados movimentos suspeitos de duas embarcações relacionadas com o narcotráfico, que foram detetadas e perseguidas". 

Durante a perseguição, os suspeitos, que seguiam a bordo de embarcações de alta velocidade, "lançaram todo o produto estupefaciente ao mar, tendo sido recolhidos 16 fardos de haxixe, correspondente a 560 kg".

O produto estupefaciente "foi levado para o Comando-local da Polícia Marítima de Faro" e, posteriormente, "entregue à Polícia Judiciária, a fim de se efetuarem as diligências de investigação".

Na operação contra o tráfico de droga participaram um navio da Marinha, meios náuticos operados por Fuzileiros e meios da Autoridade Marítima Nacional, operados pela Polícia Marítima, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. 

Leia Também: Cocaína apreendida pela Judiciária em veleiro atingia uma tonelada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório