Costa quer "escolas portuguesas nos países de língua oficial portuguesa"
"Assim promovemos a língua e a cultura portuguesas", explicou o chefe do Governo português, que esteve de visita a Angola.

© Getty Images

País Angola
O primeiro-ministro, António Costa, reforçou, durante a sua visita oficial a Angola, que o país assumiu "o compromisso de ter, na legislatura, escolas portuguesas em todos os países de língua oficial portuguesa, onde ainda não existem", pode ler-se numa publicação na rede social Twitter.
Mas não só. O chefe do Executivo comprometeu-se ainda a "reforçar a presença" de estabelecimentos desta natureza em países onde estes já existem. "Assim promovemos a língua e a cultura portuguesas", considerou.
Pela mesma via, António Costa quis também destacar que no contexto desta visita a Angola, com a duração de dois dias, Portugal assegurou "a integração do polo do Lubango na Escola Portuguesa de Luanda, já a partir do próximo ano letivo".
"As escolas portuguesas são, em todo o mundo, um instrumento fundamental de promoção de Portugal e do relacionamento entre os povos", elaborou o primeiro-ministro.
Assumimos o compromisso de ter, na legislatura, escolas portuguesas em todos os países de língua oficial portuguesa, onde ainda não existem, e de reforçar a presença naqueles onde já temos. Assim promovemos a língua e a cultura portuguesas. pic.twitter.com/cyCssLKufR
— António Costa (@antoniocostapm) June 6, 2023
Depois da sua visita oficial de dois dias a Angola, António Costa viajou hoje para a África do Sul - onde, a partir de quarta-feira, se juntará ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em território sul-africano.
Leia Também: Em Angola, Costa diz que "o maior dever que temos é sarar as feridas"
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários