Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Homem absolvido de tentativa de homicídio a três amigos na Feira

Um homem, de 41 anos, acusado de ter disparado contra cinco amigos, ferindo três deles, junto a um café em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, foi hoje absolvido dos crimes de homicídio na forma tentada.

Homem absolvido de tentativa de homicídio a três amigos na Feira
Notícias ao Minuto

11:39 - 06/06/23 por Lusa

País Tribunal

Durante a leitura do acórdão, a juíza presidente disse que não resultou provado que o arguido tenha sido o autor dos disparos.

"Não houve prova que tenha sido o senhor a cometer os disparos que atingiram os ofendidos", afirmou a magistrada.

O arguido, que se encontra detido a cumprir uma pena de seis anos por tráfico de armas, acabou, no entanto, por ser condenado a três anos e oito meses de prisão efetiva, por um dos dois crimes, de que estava acusado, de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram a 19 de novembro de 2020, junto a um café em Paços de Brandão, onde o arguido e as vítimas tinham estado a consumir bebidas alcoólicas.

Segundo a acusação, após um desentendimento, o arguido foi buscar uma arma ao carro e, quando se encontrava a cerca de três metros das vítimas, efetuou vários disparos, tendo atingido três delas, que necessitaram de receber tratamento hospitalar.

De seguida, voltou para o interior da sua viatura e fugiu, dirigindo-se para lugar incerto.

O Ministério Público diz que o arguido "agiu com o propósito de tirar a vida aos ofendidos, através de manuseamento e deflagração de arma de fogo", sem qualquer motivação, adiantando que aqueles "apenas não perderam a vida por motivo alheio à vontade do arguido e falta de pontaria do mesmo".

Leia Também: Suspeito de vários homicídios chama a polícia. "Estão à minha procura"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório