Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito de vários homicídios chama a polícia. "Estão à minha procura"

Raul Meza já está detido. Autoridades suspeitam que esteja ligado a, pelo menos, oito homicídios não resolvidos.

Suspeito de vários homicídios chama a polícia. "Estão à minha procura"
Notícias ao Minuto

10:28 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Serial Killer

Um suspeito de homicídio ligou para a polícia do Texas, nos EUA, e confessou ser a pessoa que estavam à procura pela morte de um idoso de 80 anos e não só.

"O meu nome é Raul Meza Jr. e vocês estão à minha procura", terá dito o norte-americano, de 62 anos, no dia 24 de maio, numa chamada telefónica, desencadeando de imediato uma operação policial para o capturar.

De acordo com a NBC News, Raul já tinha sido interrogado pela morte por esfaqueamento de Jesse Fraga, cujo corpo foi encontrado a 20 de maio. Contudo, não tinha sido detido por falta de provas.

Passado uns dias, decidiu confessar não um mas vários homicídios. "Saí [da prisão] em 2016 e matei logo uma mulher, em Sara Drive", terá adiantado, deixando os agentes surpreendidos.

Raul era conhecido da polícia, já tinha sido condenado pelo homicídio e violação de uma menina de oito anos. Além disso, andava armado e era violento, mas as autoridades não esperavam que fosse um serial killer.

Além de Jesse Fraga e da vítima de Sara Drive - Gloria Lofton, de 66 anos, morta em 2019 por estrangulamento – a polícia desconfia agora que Raul é o responsável por vários assassinatos não resolvidos que remontam à década de 1990.

"De momento temos entre oito a 10 casos que se encaixam no perfil. Estamos a investigar. Este é um número que pode ainda aumentar", adiantaram as autoridades aos meios de comunicação social norte-americanos.

Leia Também: Homem que matou a namorada e se suicidou acreditava que esta o traía

Recomendados para si

;
Campo obrigatório