Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Queda de ramo atinge duas viaturas estacionadas em Bragança

A queda de um ramo de grande porte atingiu hoje duas viaturas estacionadas na cidade de Bragança, uma ocorrência que o município atribui ao estado sanitário de algumas árvores na zona.

Queda de ramo atinge duas viaturas estacionadas em Bragança
Notícias ao Minuto

19:11 - 05/06/23 por Lusa

País Bragança

O acidente causou apenas "danos materiais" nos veículos que estavam estacionados em frente ao tribunal de Bragança, debaixo do arvoredo que ladeia a praça Cavaleiro de Ferreira.

O presidente da Câmara, Hernâni Dias, assegurou que o município pagará os danos e alertou que evitar este tipo de ocorrências tem sido o propósito de intervenções da autarquia, nomeadamente o abate de algumas árvores, que tem sido alvo de contestação local.

Várias árvores estão "doentes", como afirmou o autarca, explicando que é visível pela coloração, e este poderá ter sido o caso da árvore de onde se desprendeu, a meio da tarde de hoje, um ramo que atingiu as duas viaturas.

"Iremos obviamente acionar a nossa seguradora no sentido de poder assumir os prejuízos resultantes desta situação", disse o autarca, que se encontrava numa cerimónia próxima do local da ocorrência.

Hernâni Dias lembrou que a Câmara Municipal de Bragança tem vindo "a fazer ao longo do tempo a identificação daquilo que é a saúde das árvores", nomeadamente das existentes na Praça Cavaleiro Ferreira, que têm um aspeto frondoso, mas que apresentam alguns sinais de problemas sanitários.

O município procedeu "há pouco tempo" ao abate de alguns exemplares nesta praça e também no jardim António José de Almeida "pelo facto de elas não apresentarem condições de segurança para as pessoas".

"Quando tivemos esta preocupação de abater as árvores, houve quase uma onda de indignação na cidade, como se estivéssemos a cometer algum crime e não é esse o objetivo, estamos pura e simplesmente a preservar a segurança das pessoas, a garantir a segurança das pessoas", vincou.

Leia Também: Força Aérea Portuguesa comemora 71 anos em Bragança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório