Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Miguel Marques tomou posse como presidente da Câmara de Oleiros

O social-democrata Miguel Marques tomou hoje posse como presidente da Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, após a renuncia ao mandato de Fernando Marques Jorge, por motivos de doença.

Miguel Marques tomou posse como presidente da Câmara de Oleiros
Notícias ao Minuto

18:16 - 05/06/23 por Lusa

País Oleiros

"Inicio este desafio sabendo que tenho uma tarefa difícil pela frente, confio na equipa que me acompanha e na estratégia que temos vindo a desenvolver", referiu, em comunicado enviado à agência Lusa, o novo presidente do município de Oleiros.

Miguel Marques era, até ao momento, o vice-presidente do executivo municipal liderado pelo social-democrata Fernando Marques Jorge.

O autarca e médico renunciou ao mandato de presidente da Câmara Municipal de Oleiros no dia 01, por motivos de saúde.

O ex-autarca foi eleito pela primeira vez presidente da Câmara de Oleiros em 2013 e recandidatou-se em 2017, renovando o seu mandato após vencer novamente as eleições autárquicas desse ano.

Em 2021, venceu novamente as eleições, mas motivos de saúde têm afetado o autarca social-democrata que decidiu, formalmente, renunciar ao seu terceiro e último mandato.

Na sequência desta renúncia, Miguel Marques tomou hoje posse, em reunião extraordinária do executivo, como presidente da Câmara Municipal de Oleiros.

Paulo Urbano, até agora vereador, foi empossado como vice-presidente e Filipe Bártolo Martins Dias, elemento imediatamente a seguir na lista do PSD às eleições autárquicas de 2021, entra para o executivo como vereador em regime de não permanência.

O novo presidente da Câmara de Oleiros apelou ao contributo e união de todos os oleirenses para que se possa "levar a cabo uma estratégia que passa por fixar pessoas no território, apoiar as empresas e associações locais e atrair novos investimentos, criando emprego, por via de medidas setoriais, à economia, à educação, saúde e proteção social".

Miguel Marques deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao seu antecessor.

"Todos fomos testemunhas do esforço físico e até psicológico que fez nos últimos seis meses para continuar à frente dos destinos dos oleirenses, em face da sua doença. É uma pena, pois trata-se de um homem experiente, altruísta e um defensor indefetível do concelho", concluiu.

Leia Também: Fernando Jorge renuncia ao mandato de presidente da Câmara de Oleiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório