Um homem de 58 anos foi detido por suspeitas de ser o responsável por pelo menos dois incêndios ocorridos recentemente em Avanca, no distrito de Aveiro. Em causa estará um conflito motivado "por partilhas, associado a hábitos de alcoolismo".
"O primeiro incêndio ocorreu num terreno agrícola, tendo sido posto a arder um monte de palha, não atingindo maiores proporções porque os terrenos de cultivo adjacentes não eram propícios à propagação", detalhou a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
De acordo com a mesma nota, divulgada esta segunda-feira, o incêndio mais recente deu-se numa vacaria e num armazém agrícola, "onde se encontrava uma elevada quantidade de palha e lenha, bem como diversa maquinaria agrícola", que ficou completamente destruída.
Os incêndios tiveram início através de chama direta, com recurso a um isqueiro e acendalhas.
O suspeito, que "terá agido num contexto de conflito motivado por partilhas, associado a hábitos de alcoolismo", será presente às autoridades judiciais da Comarca de Aveiro, para aplicação de medidas de coação.
Esta foi uma ação da PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Avanca.
Leia Também: Incêndio danifica igreja de Los Angeles pela 2.ª vez. Aberta investigação