Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Detida dupla suspeita de tentar matar jovem de 18 anos em Almada

Os factos remontam a janeiro deste ano.

Detida dupla suspeita de tentar matar jovem de 18 anos em Almada
Notícias ao Minuto

08:51 - 03/06/23 por Notícias ao Minuto

País Almada

A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve dois homens de 19 e 20 anos, suspeitos de ter tentado matar um jovem de 18 anos em Almada, este ano.

Os factos remontam a janeiro deste ano, quando os detidos, juntamente com um terceiro indivíduo, ainda por identificar e localizar, decidiram deslocar-se a um café no Monte da Caparica, distrito de Setúbal, onde "acreditavam estar um indivíduo, suspeito de anteriormente ter efetuado disparos de arma de fogo contra um dos ora detidos, a fim de o matarem".

Em comunicado, a PJ explica ainda que, munidos de "caçadeiras de canos serrados e de uma pistola de 9 mm", ao encontrarem o jovem no referido local, "começaram de imediato a disparar contra este, vindo a causar-lhe ferimentos graves suscetíveis de causar a morte, que só não se veio a verificar por ter sido rapidamente assistido, transportado para o hospital e sujeito a intervenção cirúrgica".

Os detidos, já com antecedentes criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada, a ambos, a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Dois feridos após serem atropelados por veículo ligeiro no Seixal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório