Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

PJ encontra "significativa quantidade" de droga em veleiro. Há um detido

A embarcação, que estava a fazer a travessia do Oceano Atlântico entre a América Latina e a Europa, foi escoltada para a Base Naval de Lisboa, onde chegou esta manhã de quinta-feira.

PJ encontra "significativa quantidade" de droga em veleiro. Há um detido
Notícias ao Minuto

11:12 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima nos últimos dias, no âmbito da qual foi possível "intercetar, em alto mar, uma embarcação de recreio suspeita de estar a ser utilizada no transporte de grande quantidade de produto estupefaciente". Meios de comunicação social nacionais avançaram que terá sido apreendida cerca de uma tonelada de cocaína.

As autoridades esclareceram, em comunicado, que a droga foi encontrada num veleiro com cerca de 16 metros de comprimento, que estava a fazer a travessia do Oceano Atlântico entre a América Latina e a Europa. A embarcação foi escoltada para a Base Naval de Lisboa, onde chegou esta manhã de quinta-feira, segundo um comunicado da PJ.

"Na sequência das buscas realizadas à referida embarcação, foram encontradas e aprendidas significativas quantidades de cocaína, procedendo-se, também, à detenção em flagrante delito do único tripulante, um homem estrangeiro de 53 anos de idade", adiantou a mesma nota.

A PJ referiu ainda que, pelas 16h00 de hoje, responsáveis daquela polícia e da Marinha prestarão esclarecimentos adicionais na Base Naval de Lisboa, em Almada, sobre este caso.

Esta operação, denominada 'Operação Mónaco', foi desencadeada no âmbito de inquérito dirigido pelo DIAP de Lisboa, tendo contado com a colaboração da Drugs Enforcement Administration (DEA) dos EUA, a Direction Nationale du Renseignement et des Enquêtes Douanières (DNRED), de França, e do Maritime Analisys and Operations Centre – Narcotics (MOC-N) com sede em Lisboa.

[Notícia atualizada às 11h19]

Leia Também: Velejador alemão resgatado com "inflamação abdominal" nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório