Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Queriam raptar vítima como retaliação por negócio falhado. Foram detidos

O crime remonta a dezembro de 2022, segundo a PJ.

Queriam raptar vítima como retaliação por negócio falhado. Foram detidos
Notícias ao Minuto

11:22 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

Três homens com idades entre os 39 e os 48 foram detidos, fora de flagrante delito, pela presumível prática de um crime de roubo agravado, anunciou, esta quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ).

Aquela força de segurança levou a cabo várias buscas domiciliárias, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Sintra, na sequência de um crime que remontava a dezembro de 2022, adiantou a PJ em comunicado.

A mesma nota acrescentou que o crime ocorreu pelas 21h30, “quando um conjunto de indivíduos conseguiu entrar na residência da vítima e, mediante agressões físicas, roubar diversos bens de valor significativo”.

Na verdade, alguns dos suspeitos seriam conhecidos da vítima, tendo, inclusivamente, antecedentes criminais por crimes violentos e tráfico de estupefacientes. Estes “terão agido supostamente como retaliação por negócio não concretizado e tinham a intenção de raptar a vitima”.

Das buscas realizadas resultou ainda a apreensão de cerca de nove mil euros em dinheiro, bem como de  “produto estupefaciente e documentação vária”.

Os arguidos serão, agora, presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Velejador alemão resgatado com "inflamação abdominal" nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório