Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Jovem médico português encontrado morto em Berlim. Polícia investiga

O caso está a ser acompanhado pelo consulado português na Alemanha.

Jovem médico português encontrado morto em Berlim. Polícia investiga
Notícias ao Minuto

10:24 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

País Alemanha

Um jovem médico português foi encontrado sem vida na semana passada, em Berlim, na Alemanha. Face às dúvidas sobre as causas da morte, as autoridades alemãs estão a investigar o caso, que está, também, a ser acompanhado pelo consulado português na Alemanha, segundo adiantou fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros à Associação dos Jovens Médicos.

Henrique Proença da Cunha, de 30 anos, era ‘Senior Partnerships Manager’ da AMBOSS, uma empresa de tecnologia médica com escritórios em Nova Iorque, Berlim, Colónia e Cagliari. Era, além disso, licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Através das redes sociais, a Associação dos Jovens Médicos manifestou “o seu profundo pesar pelo falecimento” do jovem médico, filho de Pedro Proença da Cunha, professor catedrático do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) .

“Neste momento particularmente doloroso, a Associação dos Jovens Médicos endossa a toda a família e amigos as mais sentidas condolências”, complementou a entidade.

Por seu turno, o Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra, manifestou a sua “consternação profunda” face à “partida do nosso antigo aluno Henrique Andrade Proença da Cunha”, que, ao longo do seu percurso na instituição, revelou “qualidades humanas e académicas de exceção”.

“À sua família e amigos unimo-nos fraternalmente em oração, apresentando as mais sentidas condolências”, rematou.

Leia Também: Seis distritos a 'laranja' devido a trovadas "frequentes e concentradas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório