Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Embarcação afunda no porto de pesca de Vila Real de Santo António

Teve entrada de água a bordo e acabou por afundar.

Embarcação afunda no porto de pesca de Vila Real de Santo António
Notícias ao Minuto

21:36 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

País Vila Real de Santo António

Uma embarcação de pesca afundou, na manhã desta quarta-feira, "na sequência de uma entrada de água a bordo", no cais norte do porto de pesca de Vila Real de Santo António, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Os meios foram ativados para o local "na sequência de um alerta recebido pelas 10h50, através de um funcionário do porto de pesca de Vila Real de Santo António, a informar que uma embarcação de pesca tinha uma entrada de água a bordo e se encontrava a afundar", segundo um comunicado.

Deslocaram-se elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António,  meios do Combate à Poluição do Mar, da Capitania de Vila Real de Santo António, tripulantes da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António, assim como os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.

À chegada ao local "constatou-se que a embarcação já estava no fundo, tendo sido colocada uma manga de poluição à volta da embarcação de forma a garantir a contenção de material poluente".

"Até ao momento não se regista nenhum indicio de poluição, estando a equipa de Combate à Poluição do Mar a acompanhar a situação", acrescenta a AMN.

O proprietário da embarcação será notificado para efetuar a remoção da embarcação do local.

Leia Também: GNR apreende mais de 400 doses de estupefacientes e detém 2 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório